As aulas do curso serão iniciadas, nesta quinta-feira (24), com as turmas 1 e 2

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado referente ao Edital 04/2025 devem ficar atentos ao início das aulas do curso T-HUET, voltado para formação em segurança no trabalho offshore. As turmas 1 e 2 têm início previsto para esta quinta-feira (24), às 8h30. Os participantes devem consultar a relação final de aprovados para verificar a turma correspondente e seguir todas as instruções específicas para o início das atividades.
No dia da aula, os alunos deverão se apresentar na sede da Secretaria de Qualificação Profissional, localizada na Rua Alfredo Backer, nº 363, no Centro, de onde partirá o transporte exclusivo que dará acesso ao local do curso. É obrigatório comparecer usando calça comprida, camisa de manga e sapatos fechados. A utilização de acessórios pessoais, como brincos, anéis, relógios, pulseiras e lentes de contato, não será permitida. Também será exigido documento oficial de identificação com foto para o credenciamento.
O curso T-HUET tem como finalidade oferecer qualificação técnica, aprimoramento e formação prática para trabalhadores que atuam em ambientes de alto risco, como plataformas e embarcações do setor de petróleo e gás. A capacitação envolve simulações de emergência, com foco em evacuação de helicóptero em situações de pouso forçado na água e técnicas de sobrevivência no mar.
A ação integra a política pública da Prefeitura de Macaé de ampliar as oportunidades de capacitação gratuita à população, promovendo inclusão no mercado de trabalho e valorização profissional. Neste edital mais recente, foram disponibilizadas 1.408 vagas para o curso, como parte da meta anual de ofertar cerca de 3.500 oportunidades ao longo de 2025.
Com essa iniciativa, a gestão municipal reforça seu compromisso com a geração de emprego e renda, apostando em treinamentos que atendem às exigências do setor offshore e que podem abrir portas para novas oportunidades em uma das áreas mais promissoras da economia local e nacional.
Foto: Arquivo Secom
Share this content:
Publicar comentário