Espaço no segundo piso apresenta iniciativas de sustentabilidade, tecnologia e turismo; evento já movimentou R$ 93 milhões na economia local em 2025
O segundo dia de disputas do Circuito Mundial de Surfe, neste sábado (20), seguiu agitando as areias e as águas da Praia de Itaúna, em Saquarema. Mas o espetáculo não acontece apenas dentro do mar. Na movimentada Vila dos Patrocinadores, o stand oficial da Prefeitura de Saquarema tem atraído a atenção do público ao apresentar iniciativas que comprovam que a Capital Nacional do Surfe possui um ecossistema de sucesso que vai muito além das ondas.
Quem passou pelo segundo piso do stand pôde acompanhar de perto as ações do programa Bandeira Azul em parceria com a exposição do Instituto BW, focadas na preservação ambiental e sustentabilidade. Já na parte da tarde, o destaque ficou por conta do Parque Tecnológico, aproximando moradores e turistas das principais inovações tecnológicas desenvolvidas pelo município. A proposta do espaço é aproximar o público dos serviços e programas governamentais que transformam a cidade diariamente.
Ao longo de todo o campeonato, o stand também conta com exposições rotativas de projetos ambientais importantes, como o Mantas do Brasil, Farol Azul, Cavalos Marinhos e Mar Sem Lixo, que acontecem sempre na parte da manhã. A programação completa inclui ainda atividades do Centro de Atendimento ao Turista e do CT de Surf Léo Neves, distribuídas entre o primeiro e o segundo piso ao longo de toda a semana de competição.
A prefeita de Saquarema, Lucimar Vidal, celebrou a oportunidade de mostrar a força da cidade para o público nacional e internacional. “Nossa intenção com este stand no Mundial de Surfe é mostrar para o mundo que Saquarema é uma cidade completa. Temos orgulho de ser a Capital Nacional do Surfe, mas queremos que o turista entenda que oferecemos qualidade de vida, tecnologia, sustentabilidade e políticas públicas de sucesso. É uma oportunidade única para que todos conheçam o potencial da nossa cidade e desfrutem de tudo o que temos a oferecer além da Praia de Itaúna”, destacou.
O impacto do Mundial de Surfe reverbera fortemente em toda a economia do município. No ano passado, a estimativa da consultoria Ernst & Young apontou que o evento movimentou cerca de R$ 93 milhões em renda para as famílias de Saquarema, atraindo mais de 410 mil pessoas. A expectativa para esta edição é de que os números sejam ainda mais expressivos, consolidando o evento como um dos principais impulsionadores do turismo e da geração de emprego e renda na região dos Lagos.
Share this content:



Publicar comentário