Cenografia inspirada na icônica Bourbon Street marca edição 2025 do evento, que começou na quarta (19)
Neste sábado (21), às 9h, desembarcará no Aeroporto de Fortaleza mais um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos. De acordo com o Itamaraty, ainda não há detalhes sobre os passageiros.
Os repatriados seguirão para suas cidades de origem por meio de ônibus, seguindo o novo sistema de atendimento, que não contará mais com o auxílio da Força Aérea Brasileira.
Conforme informado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a iniciativa terá o suporte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de empresas privadas. Passageiros com necessidades especiais, como aqueles que demandam acessibilidade, terão prioridade em voos comerciais.
Desde que os EUA intensificaram sua política migratória restritiva, o Brasil já recebeu 892 cidadãos repatriados. Atualmente, o país registra, em média, duas chegadas de voos mensais com deportados.
Ao desembarcarem, os brasileiros são atendidos por uma equipe especializada, que oferece alimentação, kits de higiene, assistência psicológica e transporte até suas residências.
A maior parte dos repatriados tem entre 18 e 49 anos. Minas Gerais é o estado que mais recebeu cidadãos nessa situação.
Share this content:
Publicar comentário