Time maricaense encerra participação na competição com placar de 1 a 1 e conclui temporada histórica em 2025
O Maricá F.C encerrou sua trajetória na Copa Rio na tarde deste domingo (15), após empatar em 1 a 1 com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O resultado eliminou o Tsunami da disputa pelo bicampeonato.
A equipe da casa abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de Uelber. O Maricá F.C buscou o empate no decorrer da partida e conseguiu igualar o placar já nos minutos finais: aos 44 do segundo tempo, Pablo Thomaz aproveitou um cruzamento preciso de Caick e marcou de cabeça.
A equipe ainda gerou duas oportunidades claras de gol nos instantes finais, mas não conseguiu converter. Com o resultado, a campanha do Maricá na Copa Rio chegou ao fim.
A eliminação marca o encerramento de uma temporada histórica para o clube, que completou sete anos de fundação. Pela primeira vez, o Maricá F.C disputou a elite do Campeonato Carioca, terminando na décima posição, e também fez sua estreia na Série D do Brasileirão. No torneio nacional, a equipe avançou até a segunda fase, sendo eliminada pela Aparecidense apenas nos acréscimos do segundo tempo.
Após o jogo, o técnico Reinaldo enalteceu a dedicação do elenco e fez um balanço positivo da temporada:
— No Carioca, alcançamos nosso objetivo que era a permanência. Chegamos a liderar por quatro rodadas. Na Série D, passamos de fase e estivemos muito perto de continuar. Agora é hora de descansar e planejar 2026. Agradeço imensamente nossa torcida, que transformou o João Saldanha em um caldeirão — afirmou.
O Maricá F.C agora entrará em férias e iniciará os preparativos para a temporada 2026. A estreia no Campeonato Carioto será contra o Vasco, em São Januário, em data a ser divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ). A competição terá início no dia 21 de janeiro.
Share this content:
Publicar comentário