Formatura do I Curso de Libras para Profissionais de Saúde do município acontece nesta quinta-feira
A Prefeitura segue avançando na ampliação da acessibilidade do município. Na quinta-feira (10), 25 profissionais da rede de saúde, que engloba a atenção básica, Unidades de Pronto Atendimento, Hospital Alcides Carneiro e Vigilâncias, serão certificados pela conclusão do I Curso de LIBRAS para Profissionais de Saúde, marcando um momento importante no aprimoramento do atendimento e inclusão nas unidades de saúde da cidade.
O curso teve início no primeiro semestre de 2023, com aulas presenciais no auditório do Centro de Saúde. A jornada começou em 2 de março, com conteúdo programático, abordando o nível básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), totalizando 80 horas de formação intensiva. Através de atividades práticas, os alunos aprenderam as formas de compreender e se comunicar eficazmente usando a linguagem de sinais.
“O foco foi em fornecer uma base sólida para o atendimento em saúde, garantindo que os pacientes que se comunicam através da LIBRAS sejam acolhidos de maneira adequada e inclusiva. Equipados com novas habilidades e conhecimentos, esses profissionais continuarão a servir nos diversos cenários da nossa rede, porém, mais capacitados”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A formatura, para o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, representa um passo significativo em direção à igualdade no atendimento em saúde. “Isso porque, estamos abrindo portas para uma experiência mais inclusiva e compassiva para todos os pacientes. Agradecemos a todos os profissionais que se interessaram e participaram, pois demonstram seu compromisso em promover o acesso igualitário à saúde para todos”, enfatiza Curvelo.
Deixe uma resposta