Arma, drogas, celulares e motocicleta foram apreendidos em bairros estratégicos; operação contou com reforço do CORE e apoio de diversas unidades policiais
A nomeação do coronel Gláucio Moreira como secretário de Segurança Pública de Búzios começa a render os primeiros resultados. Nesta terça-feira (1º), uma operação de grande porte mobilizou Polícia Civil, Polícia Militar, PROEIS, 5ª CIA PM (comandada pelo tenente Sandro), PATAMO Alas Bravo e Charlie, além do Setor PPC Rasa e do CORE. O alvo foram os bairros José Gonçalves e Cem Braças, pontos críticos de atuação do tráfico de drogas na cidade.
A ação resultou na prisão de sete investigados e na apreensão de um revólver calibre .38, munições, um pé de maconha, balança de precisão, quatro celulares, uma motocicleta, quatro rádios transmissores, um tonel e material para embalagem de drogas. A quantia total de entorpecentes ainda está sendo contabilizada.
Para assegurar a proteção dos agentes e inibir reações criminosas, um caveirão do CORE foi deslocado para os locais da operação, reforçando o patrulhamento e a presença do Estado nas áreas atingidas.
Além das operações pontuais, a secretaria de Segurança tem realizado blitzes diárias para interceptar drogas, armas e foragidos da Justiça. O coronel Moreira destacou a integração entre as forças policiais como fator decisivo para os avanços.
“Essa foi a missão que o prefeito Alexandre Martins me deu e estarei fazendo o máximo para conseguir responder ao chamado. Essa interação é o que a cidade precisa: a união entre as forças de segurança é o que vai levar a cidade ao patamar de segurança que precisamos”, afirmou o secretário, agradecendo o apoio da delegada Flávia Monteiro (127ª DP), da coronel Andreia Campos (25º BPM) e de todo o efetivo envolvido.
Foto: Divulgação
Share this content:
Publicar comentário