Prefeito de Maricá assume presidência da Associação Brasileira de Municípios

Prefeito de Maricá assume presidência da Associação Brasileira de Municípios

Washington Quaquá terá missão de impulsionar o diálogo suprapartidário e estimular vocações locais

 

Prefeito-de-Marica-assume-presidencia-da-Associacao-Brasileira-de-Municipios-300x204 Prefeito de Maricá assume presidência da Associação Brasileira de MunicípiosO prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), tomou posse, nesta terça-feira (25), em Brasília, como presidente da Associação Brasileira de Municípios, uma das entidades federativas mais tradicionais do país, com 75 anos de atuação. Ele disse que terá como foco estimular a vocação das cidades.

“Cada município tem a sua vocação e o que precisamos agora é unir municípios e vocações. Como dizia Darcy Ribeiro, o Brasil é a província mais luminosa da terra e começa nas nossas cidades. Temos aqui um espaço enorme para debater e dialogar com todos para a construção de políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou Quaquá.

Ao passar a presidência da ABM a Quaquá, o prefeito de São Leopoldo (RS), Ivo Vanazzi, disse que há pelo menos 4 mil cidades com população inferior a 30 mil habitantes e elas demandam apoio para romper a barreira da burocracia — no que Quaquá já se propôs a ajudar.

O evento, na sede da ABM na capital do país, reuniu autoridades dos três níveis de governo, com a participação de dezenas de prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores de vários estados, além do representante da ministra Gleisi Hoffmann, o vice-ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto.

Ao citar as vocações de Maricá, Quaquá declarou sua meta de fortalecer na cidade o turismo como meio de empreender e gerar novos empregos. Ele citou projetos que captou na Europa, como o da primeira clínica para tratamento inédito no Brasil de câncer por protonterapia. O prefeito declarou que a novidade terapêutica, de última geração, vai evitar maiores efeitos colaterais nos pacientes e ainda será oportunidade para desenvolver em Maricá o “turismo de saúde”.

 

Foto: Danillo Oliveira

Share this content:

Publicar comentário