A 10ª edição do X Force Brazilian Jiu-Jitsu começa neste sábado

Evento no Ginásio Poliesportivo celebra uma década da competição com dezenas de combates e categorias para todas as idades

Macaé recebe neste sábado (11) a 10ª edição do X Force Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ), no Ginásio Poliesportivo, a partir das 8h. O campeonato, que comemora uma década de existência, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e reunirá dezenas de atletas em diversas categorias.

As divisões incluem o festival Kids (até 8 anos, com duração de 2 minutos), infantis (até 11 anos, 3 minutos), infantos (até 15 anos, 4 minutos), juvenil (16/17 anos, 5 minutos), adultos (18 a 30 anos, 6 minutos) e masters (acima de 30 anos, 5 minutos).

As lutas serão organizadas conforme o peso declarado por cada competidor durante a inscrição. Caso o atleta exceda o limite em até 1 kg, iniciará o combate com desvantagem de 2 kg. Se ultrapassar mais do que isso, estará eliminado. Cada lutador poderá contar com um técnico próximo à área de combate, desde que mantenha comportamento adequado ao ambiente.

De acordo com o organizador Luiz Henrique Xavier, a programação incluirá confrontos entre todos os inscritos e “super lutas” com atletas convidados. A entrada para o público será gratuita, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Os combates seguirão as regras atualizadas da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com exceção do tempo de luta. O evento será transmitido online pelo canal do YouTube “Xforce MMA” e terá cobertura através do Instagram @Xforce.eventos.

Na premiação, os campeões receberão cinturões, enquanto os vice-campeões serão agraciados com troféus. As três equipes com maior número de atletas inscritos também serão premiadas, e a academia que inscrever mais competidores pagantes receberá o valor de R$ 1 mil.

Share this content:

Publicar comentário