Vitória classificou seleção feminina a três rodadas do fim da 1ª fase
A seleção brasileira de vôlei feminino assegurou antecipadamente sua classificação para a fase final da Liga das Nações 2024 ao vencer a Bulgária por 3 sets a 1 (25/21, 27/29, 25/10 e 25/19) nesta quarta-feira (9), em Chiba, Japão. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães garantiu a vaga faltando ainda três rodadas para o término da fase classificatória.
Com oito vitórias em nove jogos, o Brasil ocupa atualmente a terceira posição no geral, atrás apenas da Itália e da Polônia. A equipe volta à quadra já nesta quinta-feira (10), às 3h30 (horário de Brasília), para enfrentar a França.
A partida marcou a volta da oposta Rosamaria, que vinha sendo poupada para se recuperar da exaustiva temporada no vôlei japonês. A jogadora mostrou serviço e foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. A ponteira Júlia Bergmann também brilhou, contribuindo com 16 pontos, enquanto a capitã Gabi somou 11.
“Foi um jogo importante, com altos e baixos. Ainda temos muito a crescer, mas o principal objetivo de classificação foi alcançado”, avaliou Gabi. Rosamaria, por sua vez, destacou: “Conseguimos entregar nosso melhor nos momentos decisivos, mas sabemos que podemos evoluir ainda mais”.
Após o duelo com a França, o Brasil enfrentará a Polônia na sexta (11) e o anfitrião Japão no domingo (13). A fase final da competição ocorrerá na Polônia, entre 23 e 27 de julho, onde a seleção brasileira buscará seu primeiro título na história da Liga das Nações.
Share this content:
Publicar comentário