Iguaba Grande tem ações em prol do Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Iguaba Grande tem ações em prol do Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Programação começou na terça-feira (11) e segue até 26 de março.

 

O Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado anualmente em 24 de março, amplifica a urgência de acabar com a doença infecciosa, que é uma das mais mortais do mundo. O tema deste ano da campanha é: “Na luta contra a tuberculose, juntos somos mais!”.

A iniciativa pretende chamar a atenção para o poder coletivo de acabar com a tuberculose até 2030.
A Vigilância em Saúde de Iguaba Grande, por meio do Programa de Controle da Tuberculose em conjunto com a Atenção Básica, está promovendo, ao longo deste mês de março, salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abordando sobre o tema. O objetivo é ampliar a detecção de novos casos de tuberculose através de ações coordenadas, além de levar informação sobre a doença detectada no início.
A ação começou na terça-feira (11), na UBS do Centro, e continuou nesta quarta-feira (12), na unidade de Sapeatiba Mirim. A programação continua até 26 de março, conforme a programação abaixo:

13/03 – UBS Vila Nova, às 8h30;
13/03 – UBS Nova Iguaba, às 9h;
19/03 – UBS Iguaba Pequena, às 8h30;
19/03 – UBS Boa Vista, às 9h;
26/03 – UBS Pedreira, às 8h.

A tuberculose é uma doença infecciosa, que afeta principalmente os pulmões e é transmitida pelo ar. Apesar de grave, tem tratamento e pode ser curada quando diagnosticada precocemente. A conscientização sobre os sintomas e a busca por tratamento são fundamentais para combater a doença e evitar complicações.

 

Foto: Prefeitura de Iguaba Grande/Divulgação

 

Share this content:

Publicar comentário