Prefeitura de Arraial do Cabo implanta Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Município é o primeiro da Região dos Lagos a adotar a plataforma, modernizando e ampliando a transparência dos processos administrativos

A Prefeitura de Arraial do Cabo implantou, nesta segunda-feira (12), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como novo sistema corporativo de processos digitais do município. A iniciativa tem como objetivo modernizar a gestão pública, reduzir a burocracia e garantir mais agilidade, segurança e transparência aos trâmites administrativos.

A implantação está sendo realizada por meio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Estado de Transformação Digital, de forma gradativa, e representa um avanço na digitalização dos serviços públicos. Inicialmente, o sistema será utilizado de forma interna pelos servidores municipais e, nos próximos dias, passa a ser disponibilizado à população, permitindo a abertura e o acompanhamento de processos de maneira totalmente digital.

Reconhecido nacionalmente como referência na gestão de processos eletrônicos, o SEI alinha Arraial do Cabo às diretrizes de integração e modernização dos sistemas de informação no setor público. Com a adoção da plataforma, o município se torna o primeiro da Região dos Lagos a implementar esse modelo de digitalização administrativa.

Para o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Victor Fontes, a chegada do sistema representa um marco para a administração municipal. “Este é o avanço que precisávamos para simplificar a burocracia e promover, de forma concreta, a modernização da nossa cidade”, afirmou.

Victor Fontes destacou ainda o trabalho de capacitação realizado com os servidores. “Reunimos representantes de todas as secretarias com a missão de capacitá-los e transformá-los em multiplicadores, garantindo uma implementação eficiente do sistema”, explicou.

O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Diego Silveira, ressaltou que a adoção do SEI traz benefícios diretos para a população. “A Prefeitura está iniciando um modelo mais moderno e transparente, que reduz o tempo de espera, tornando possível verificar o andamento dos processos em casa, garantindo uma segurança processual. É um avanço importante para facilitar a vida do cidadão cabista”, destacou.

A iniciativa integra o Programa RJ Digital Municípios, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Transformação Digital e do PRODERJ.

Share this content:

Publicar comentário