Artista local transformou inspiração marítima em telas abstratas
A Casa de Cultura Bento Costa Júnior abriu na segunda-feira, 28, a mostra “Há (mares) que vêm para bem”, da artista riostrense Maria Carolina Garcia. Com formação em História e atualmente mestranda em Artes pela Uerj, a jovem de 27 anos traz em suas obras a inspiração das paisagens marinhas que marcam sua cidade.
Utilizando principalmente tinta acrílica, mas também explorando técnicas com óleo, spray e carvão, Maria Carolina captura em suas telas o movimento das ondas, os reflexos da luz sobre a água e outros elementos naturais, como o verde das matas. Cada obra recebeu títulos poéticos que dialogam com sua temática, como “Domingo à tarde tem cheiro de mar, folha e despedida” e “Duas bordas de um mesmo oceano”.
A artista, que descobriu sua vocação seguindo os passos do pai – também pintor -, explica que seu trabalho busca traduzir em formas e cores suas reflexões sobre a vida e o mundo. “O mar aqui não é apenas paisagem, mas metáfora dos nossos estados emocionais – às vezes calmo, outras vezes revolto”, comenta.
A exposição fica em cartaz até 26 de agosto, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 13h às 17h, no espaço cultural localizado na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro de Rio das Ostras.
Share this content:
Publicar comentário