Maricá oferece castração gratuita para pets neste sábado (21/06)

Ação gratuita acontece das 9h às 13h, em Cordeirinho

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Bem-Estar Animal, promove neste sábado mais uma etapa do programa Castração Solidária, que será realizada no bairro de Cordeirinho. O atendimento ocorrerá das 9h às 13h, na Rua 107, próximo à Escola Municipal Lucio Thome Guerra Feteira, onde serão feitas triagens pré-operatórias e inscrições gratuitas para a castração de cães e gatos com idade entre seis meses e sete anos.
Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência no local, sendo que cada CPF poderá cadastrar somente um animal. Vale ressaltar que a ação é destinada exclusivamente aos moradores de Cordeirinho. Animais braquicefálicos – como buldogues e pugs -, fêmeas prenhes ou idosos não serão atendidos, pois a triagem é essencial para assegurar a segurança e o bem-estar dos pets durante o procedimento cirúrgico.
Esta iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o controle populacional de animais e a promoção da saúde pública. “A castração representa um gesto de amor e responsabilidade. Recomendamos que os tutores aproveitem esta oportunidade para cuidar da saúde de seus animais de estimação”, enfatiza Robgol, secretário de Bem-Estar Animal de Maricá. O programa busca conscientizar a população sobre a importância do controle ético da reprodução animal, evitando assim crias indesejadas e o consequente abandono de pets.

Share this content:

Publicar comentário