Prefeitura está trabalhando na ampliação do Hospital Municipal Rodolpho Perissé
Por falar no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, na sexta-feira (4), a unidade de Búzios passou a contar com uma nova sala de hipodermia, ampla, climatizada, equipada com 16 poltronas-leito e 2 macas, oferecendo conforto e estrutura adequada para a administração de medicamentos, hidratação e demais procedimentos após o atendimento médico.
A nova sala substitui a estrutura provisória que funcionava no Hospital de Campanha, montado em 2021 como resposta à pandemia.
“Foi um espaço essencial durante um momento crítico da saúde, e cumpriu com excelência sua missão. Agora, com a reforma em andamento dentro do hospital, temos condições sanitárias e estruturais de trazer esses atendimentos para dentro do prédio principal”, declarou o prefeito, Alexandre Martins (REP).
Um ponto importante em relação à capacidade de atendimento da unidade. A demanda do hospital é muito alta e cerca de 40% deles vêm de municípios vizinhos. “Isso sobrecarrega a nossa estrutura e prejudica o nosso munícipe com o atendimento”, pontuou Martins.
Em conversas com o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, e com a diretora do hospital, Monique Campbell, Alexandre definiu a realização de uma série de obras de ampliação no hospital.
“Já estamos finalizando a nova maternidade, entregamos agora a Sala de Hipodermia com estrutura adequada, e vamos iniciar a construção do Centro de Imagens do município. Vamos continuar ampliando para melhorar cada vez mais o atendimento à população de Búzios”, explicou o prefeito.
Com a desativação gradual do Hospital de Campanha, o local dará lugar ao futuro Centro Municipal de Imagens, um prédio de dois pavimentos que vai concentrar exames como ecodoppler (vascular), tomografia, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, fluoroscopia, entre outros.
A estrutura também contará com laboratório municipal e serviços de apoio diagnóstico, beneficiando pacientes internados e a população regulada em atendimento ambulatorial.
“A criação desse centro vai nos permitir liberar áreas internas do hospital para ampliar setores como o CTI e o pronto-atendimento de traumas, além de reestruturar enfermarias e demais espaços importantes”, destacou o secretário de Saúde, Leônidas Heringer.
Já a diretora do hospital, Monique Campbell, reforça que todos os investimentos em andamento fazem parte de um projeto maior de modernização e ampliação do atendimento público hospitalar.
“Obra de ampliação em hospital é sempre um enorme desafio, pois tudo precisa ser feito com zelo, cuidado e estratégia para não comprometer os atendimentos. Mas graças a uma equipe dedicada e comprometida em tirar do papel e fazer acontecer, estamos conseguindo evoluir com segurança. E não vamos parar por aqui: já estamos estudando outros avanços importantes para o hospital”, afirmou.
Foto: Divulgação
Share this content:
Publicar comentário