Prefeitura de Saquarema apoia projeto socioambiental com alunos da Rede Municipal

Prefeitura de Saquarema apoia projeto socioambiental com alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a BlueBirdsBR (Turismo Sustentável) e a Jeep (Grupo FCA), participou de um importante projeto socioambiental durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf na cidade.

O projeto busca ensinar as crianças sobre a natureza, responsabilidade ambiental e a importância da sustentabilidade. O objetivo é formar multiplicadores, deixando um legado de gerações que saibam respeitar e conviver com a natureza e o meio ambiente, contribuindo para sua preservação e conservação.

O Circuito Jeep de Sustentabilidade reuniu crianças e jovens da rede municipal de ensino de Saquarema. Os participantes, chamados de “guardiões ambientais”, puderam aprender sobre a identidade e o patrimônio natural da cidade, a problemática do lixo marinho, reciclagem, reuso e redução de resíduos, microlixo, ecologia, animais endêmicos e em extinção, incentivo ao esporte e participaram do plantio de mudas nativas na restinga. As atividades foram apresentadas de forma lúdica e pedagógica, elaboradas e direcionadas por equipe habilitada de biólogos e especialistas.

Durante o projeto, que já acontece na cidade desde 2017, cerca de 6 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino já participaram do reflorestamento de mais de 2 mil mudas nativas, reestruturando o habitat natural de diversas espécies. Aproximadamente 200 quilos de microlixo foram coletados das areias da praia, sendo grande parte do material doado a catadores locais para reciclagem. O projeto visa a construção do comportamento sustentável e a conscientização sobre valores e princípios que promovam a responsabilidade ambiental.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Páginas

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.