Prefeita de Iguaba Grande é afastada e vice assume o cargo

Prefeita de Iguaba Grande é afastada e vice assume o cargo

(Foto: Heitor Moreira)

A Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães foi afastada, na manhã desta terça-feira (19), do cargo por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Grasiella e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de corrupção e fraude em licitação. Entre os investigados estão o ex-secretário de governo Mauro Siqueira Gomes; o ex-secretário de obras Luis Jeronymo de Mesquita; e a presidente da comissão de licitação Valéria Santana Herdy.

De acordo com o Procurador do Município, Peter Samerson, todos os requerimentos formulados pelo Ministério Público (MP) foram prontamente atendidos, sendo inclusive encaminhado o inteiro teor do procedimento licitatório da contratação da empresa de Iluminação Pública – Compilar, que não presta mais serviços para Prefeitura, desde de 2017.

De acordo com o MP, a denúncia apresentada sustenta que a prefeita e os demais denunciados aceitaram manter um esquema de pagamento de propina, ganhando vantagens ilícitas por meio de pagamentos para que uma empresa do ramo de iluminação pública vencesse um processo licitatório.

A prefeita ressalta a contribuição do Município nesta ação e acredita na justiça. O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, já assumiu a Prefeitura e os serviços do Município não serão prejudicados.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.