Caos inédito na Câmara dos EUA após McCarthy ser derrubado

Caos inédito na Câmara dos EUA após McCarthy ser derrubado

McCarthy foi removido do posto de porta-voz da Câmara após ele ter articulado um projeto que impediu a paralisação do governo de Joe Biden

Kevin McCarthy não é mais presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Depois de irritar a linha dura do Partido Republicano com um projeto de lei de gastos para manter o governo financiado na semana passada, McCarthy foi afastado do poder na terça-feira (3).
O deputado Matt Gaetz, um republicano da Flórida, apresentou o que na Câmara é conhecido como uma “moção para desocupar” e os democratas recusaram-se a resgatar o cargo de porta-voz de McCarthy. O californiano perdeu o apoio de oito republicanos, tornando-se o presidente da Câmara com o terceiro mandato mais curto. Ele disse na noite de terça-feira que não concorreria novamente.
A primeira votação de “moção para desocupar” em mais de 100 anos e a primeira a ser bem-sucedida, deixa a Câmara no caos.
Na terça-feira, pouco antes da votação, conversei com Joseph Postell, professor de política do Hillsdale College, que escreveu sobre a chamada Revolta de 1910.
Ele explicou como esse caso, envolvendo o então presidente da Câmara, Joseph Cannon, tem alguma semelhança com a destituição de McCarthy, mas também é extremamente diferente, uma vez que o trabalho de Cannon como porta-voz nunca esteve em dúvida.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.