Prefeitura de Maricá inaugura novos espaços para qualificação da assistência no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

Espaços de suporte multiprofissional e de engenharia clínica foram inaugurados no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, como parte da expansão planejada da unidade

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, conta agora com dois novos setores estratégicos em sua estrutura. Na última segunda-feira (2/2), a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o Espaço Multiprofissional e a Nova Engenharia Clínica, em mais uma etapa do processo de adequação e ampliação da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Velho, a iniciativa busca garantir mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento.

“Essas adequações permitem que o hospital cresça de maneira planejada e responsável”, afirmou Velho. Os ambientes foram projetados para melhorar as condições de trabalho das equipes e oferecer suporte técnico às atividades assistenciais. As melhorias também visam sustentar a qualidade dos serviços diante da implantação de novas áreas que estão previstas para os próximos meses.

A diretora-geral do hospital, Ana Paula, ressaltou que as obras seguem as diretrizes do prefeito Washington Quaquá e integram o projeto da Cidade da Saúde Dr. Ernesto Che Guevara, que prevê um complexo hospitalar moderno e organizado, com foco na ampliação e qualificação do atendimento à população.

 

Share this content:

Publicar comentário