Montagem de palco e segurança marcam contagem regressiva para o Record Sunset Rio

Evento que celebra aniversário de Araruama, de 5 a 8 de fevereiro, conta com operação integrada e vistoria rigorosa para garantir proteção aos frequentadores

Os preparativos para a segurança do Record Sunset Rio já estão em andamento. O evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro na Praia do Centro, em comemoração aos 167 anos de Araruama, começa a ganhar forma. Após reunião de planejamento na Prefeitura com representantes de todos os órgãos de segurança, profissionais já atuam no local montando a estrutura dos shows. A meta é concluir os trabalhos com organização e atenção total às normas de segurança até terça-feira (3).

Para otimizar e integrar as ações, será instalado um centro operacional que servirá de base para as equipes de coordenação. O espaço foi projetado para assegurar eficiência, prevenção e respostas ágeis ao longo de toda a programação.

O esquema de segurança contará com agentes permanentes e o suporte de 30 viaturas, além de áreas delimitadas para circulação, entrada e saída de veículos de apoio, garantindo mobilidade e prontidão para qualquer ocorrência.

O planejamento também prevê locais exclusivos para ambulâncias e pontos estratégicos de atendimento médico ao público.

Além disso, o evento disporá de um estande da Defesa Civil, com ações preventivas e orientações, e outro da Superintendência de Defesa da Mulher, reforçando políticas de proteção, acolhimento e conscientização.

“A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros acompanham toda a montagem. Ao final, faremos uma vistoria técnica minuciosa, verificando itens como estabilidade da estrutura, sinalização de emergência, rotas de fuga e conformidade com as normas. Só após a aprovação total é que a área será liberada”, explica a superintendente da Defesa Civil, Sheila Mendes.

PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS

Quinta (5): Sal Doce (17h), Rosalu (19h) e Claudia Leitte (21h).
Sexta (6) – aniversário da cidade: Vitor Brício (17h), Ana Clara (19h) e Luan Santana (21h).
Sábado (7): Felipe Pitta (17h), Calcinha Preta (19h) e Rodrigo Cardoso (21h).
Domingo (8): Banda Deu Onda (17h), Bloco do Sambará (19h) e Mumuzinho (21h).

Share this content:

Publicar comentário