Desempenho da indústria fluminense acumula alta de 4% de janeiro a agosto
A produção industrial do Estado do Rio avançou 6,1% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O desempenho superou significativamente a média nacional, que recuou 0,7%. As informações são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada na sexta-feira (10/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o governador Cláudio Castro, o resultado reflete o novo ciclo de confiança e o dinamismo econômico que o Rio de Janeiro está experimentando. “Esse progresso resulta de um ambiente cada vez mais propício aos investimentos e da colaboração entre o poder público e o setor produtivo. Quando a indústria se expande, toda a economia do estado se consolida com maior geração de empregos, renda e oportunidades para a população”, afirmou.
O estudo do IBGE também revela que a produção industrial fluminense acumula, no ano, um crescimento de 4%. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah, o bom desempenho do setor deve-se às iniciativas do governo para promover um cenário de desenvolvimento. “O êxito espelha as políticas públicas eficazes de estímulo aos diferentes segmentos econômicos, conforme a demanda, com o objetivo de assegurar a competitividade do estado. Nossa missão é amparar quem investe e confia no Rio de Janeiro, para que possamos criar mais postos de trabalho, renda e chances”, enfatizou.
Segundo o IBGE, em relação a agosto de 2024, a atividade industrial nacional contraiu 0,7% em agosto de 2025, com nove dos 18 locais investigados apresentando quedas.
Share this content:
Publicar comentário