Rio das Ostras Instrumental inicia temporada 2025 neste sábado

Temporada 2025 tem início neste sábado com shows gratuitos

A Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, será palco, a partir das 16h deste sábado, dia 4 de outubro, da abertura da temporada 2025 do Projeto Rio das Ostras Instrumental. A programação contará com duas atrações musicais gratuitas.
Considerada uma iniciativa precursora do consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – atualmente reconhecido como o maior evento do segmento no país –, o projeto já se consolidou como uma ação que difunde a música, fomenta a formação de artistas e estimula o turismo cultural no município.
Neste ano, a temporada será composta por cinco edições, que se estenderão até o mês de dezembro. Após a estreia, as próximas apresentações estão agendadas para os dias 1º e 22 de novembro, além de 6 e 13 de dezembro.
Para abrir a programação, sobem ao palco os músicos da cidade Diogo Spadaro e a banda Freetação, demostrando o foco do projeto em promover e valorizar os talentos locais. Na sequência, o público poderá apreciar a união entre o gaitista Jefferson Gonçalves e o Duo Bittencourt, integrado pelos irmãos Julio (bateria e percussão) e Luciano Bittencourt (guitarra híbrida e violão). Eles terão como convidado especial um dos maiores expoentes mundiais da harmônica, o instrumentista e compositor carioca Mauricio Einhorn.
O Rio das Ostras Instrumental 2025 é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação de Cultura. O evento alinha-se com as metas do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), ao fomentar a cultura, fortalecer o setor turístico e descentralizar as atividades pelo interior, incentivando assim a economia regional. O projeto recebe patrocínio da ENEL, da Setur, do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Share this content:

Publicar comentário