Projeto itinerante oferece atendimento gratuito à população
Nesta semana, a Região dos Lagos e a Costa Verde recebem o Expresso do Consumidor, iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) em parceria com o Procon-RJ. O projeto celebra os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e leva serviços gratuitos à população por meio de uma unidade móvel adaptada. Entre os atendimentos oferecidos estão orientação jurídica, suporte técnico e registro de reclamações.
Além disso, o evento conta com serviços do Poupa Tempo, como emissão de segunda via do título de eleitor, CPF, carteira do idoso, ID Jovem e cartão do SUS, além de solicitação de certidões de nascimento, casamento, óbito e divórcio.
A distribuição de senhas ocorre das 9h às 11h, e os atendimentos seguem até às 13h. Equipes da SEDCON e do Procon-RJ estarão presentes para auxiliar os consumidores.
— Levar esses serviços até onde as pessoas estão é uma forma de garantir cidadania. O Expresso do Consumidor rompe barreiras geográficas e aproxima o Estado da população — destaca o secretário Gutemberg Fonseca.
O projeto foi criado para expandir o acesso aos serviços de defesa do consumidor, com estrutura adaptada para idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa reforça o compromisso do governo com educação para o consumo e promoção de direitos.
Serviço:
Armação dos Búzios:
Data: 17/09 | Horário: 9h às 13h
Local: Praça do INEFI – Rua Ermelinda, Estr. dos Búzios
Angra dos Reis:
Data: 20/09 | Horário: 9h às 13h
Local: Praça Amaral Peixoto, na Avenida Júlio Maria
Share this content:
Publicar comentário