Prefeitura de Araruama e AgeRio formalizam aliança para fomentar pequenos negócios

Acordo viabiliza empréstimos com taxas reduzidas para impulsionar a economia local

Em uma solenidade ocorrida no Teatro Municipal nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, celebrou um pacto de grande relevância com a AgeRio – Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro.

Essa cooperação tem a finalidade de expandir as opções de financiamento e suporte econômico para os empresários de pequeno porte e microempreendedores do município, oferecendo termos diferenciados que têm o potencial de dinamizar os empreendimentos, criar novas vagas de trabalho, elevar a renda e acelerar o progresso da cidade.

A ação constitui uma possibilidade ímpar para que os negócios da região se consolidem, se profissionalizem e se expandam de modo equilibrado, representando ainda mais um avanço no processo de tornar Araruama um polo cada vez mais interessante e com uma economia florescente.

acordo faz parte da política de descentralização da AgeRio, que intenta reforçar o microcrédito em todos os territórios do estado, treinando as equipes das Salas do Empreendedor e assegurando que os fundos sejam direcionados de modo instruído e produtivo para os verdadeiros demandatários. A intenção é que esses empreendedores não somente consigam crédito, mas igualmente obtenham o acompanhamento adequado para aplicá-lo de maneira responsável e perene.

No decorrer da assinatura, a prefeita Daniela Soares salientou a magnitude do projeto para a evolução econômica municipal e, de maneira informal, comentou sobre sua vivência anterior. “Falar de crédito pra mim é fácil. Trabalhei 13 anos no mercado financeiro emprestando dinheiro a juros altos. Agora, com a parceria com a AgeRio, vamos emprestar a apenas 3% ao ano. Isso é de fato fomentar quem quer crescer e transformar a vida dos nossos empreendedores”, afirmou.

Estiveram presentes ao evento, além da prefeita, o presidente da AgeRio, Sérgio Gusman; o superintendente da instituição, Bruno Bravo; o secretário municipal de Turismo, Thiago Moura; e o presidente da Associação de Contabilistas de Araruama, Felipe Gonçalves.

Agora, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas poderão solicitar empréstimos de até vinte e um mil reais, com uma taxa de juros anual de três por cento e uma tarifa mensal de zero vírgula vinte e cinco por cento. Existem opções de parcelamento adaptadas ao rendimento anual da empresa, com prazos entre vinte e quatro e trinta e seis meses. Ademais, estão disponíveis financiamentos superiores, de até cento e cinquenta mil reais, para empresas com mais de dois anos de atividade (e com receita anual de até quatro milhões e oitocentos mil reais), com juros de um vírgula sessenta e oito por cento ao mês, período de carência de seis meses e tempo para quitação de até trinta e seis meses.

Share this content:

Publicar comentário