Famílias aldeenses aproveitam dia de lazer ao ar livre no projeto “Domingo, a Rua é Nossa”

Iniciativa busca incentivar a ocupação segura e inclusiva das vias públicas por famílias

O último domingo (31/08) foi dedicado ao divertimento e à convivência familiar em São Pedro da Aldeia. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu mais uma edição do projeto “Domingo, a Rua é Nossa”, levando a população ao Centro da cidade para desfrutar de um dia de atividades recreativas em espaço aberto.

Patins, bicicletas e skates dominaram a Avenida Francisco Coelho Pereira e a Rua João Martins, que foram fechadas ao tráfego para assegurar a proteção de todos. Realizada no último domingo de cada mês, a ação conta com o suporte da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, enfatizou o valor do evento para a comunidade. “Foi muito positivo, recebemos um público cada vez maior. As famílias estão aderindo a essas brincadeiras de rua e ao lazer compartilhado, para que todo final de mês possamos nos reunir e trazer nossas crianças para se divertirem com segurança”, declarou.

A iniciativa busca reinventar a utilização do ambiente urbano, incentivando a socialização e as atividades recreativas ao ar livre. Dessa forma, estimula-se o uso seguro e democrático das vias por pessoas de todas as idades. Os moradores são convidados a levar seus próprios equipamentos, como bicicletas, patins, skates e brinquedos, para aproveitar a estrutura montada.

Voluntários especializados participaram da programação com práticas esportivas e lúdicas. Instrutoras de patins, por exemplo, guiaram exercícios com cones, focados na interação e no desenvolvimento motor. O propósito central é oferecer um local acolhedor, onde todos possam interagir com tranquilidade e autonomia.

Paula Santos, que acompanhou a filha Isabela, de 6 anos, elogiou a iniciativa: “Considero muito valiosa essa ação da Prefeitura. Criar esse momento de recreação e integração para as crianças do nosso município é essencial, principalmente em uma época dominada por dispositivos eletrônicos. É fundamental que elas tenham oportunidades assim para criar laços afetivos e se conectarem com a cidade”.

Share this content:

Publicar comentário