Foto: Eduardo Yoshi
Conferência de Cultura começa sexta, 15, com debates e apresentações
O Teatro Municipal Joel Barcelos sediará, de 15 a 17 de agosto, a 6ª Conferência Municipal de Cultura de Rio das Ostras. O evento reunirá artistas, produtores culturais, gestores públicos e representantes da sociedade civil para debater políticas culturais e eleger os novos conselheiros para o biênio 2025-2027.
A programação inclui quatro mesas de debate com temas centrais para o setor cultural: “Sistema de Cultura – A importância da participação popular na elaboração do Plano Municipal de Cultura”, “Acessibilidade e Cultura”, “Cultura Viva” e “Papel do Conselheiro”. Além dos debates, haverá apresentações artísticas de música, dança e teatro com grupos locais e convidados.
Rosemarie Teixeira, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, ressaltou a importância do evento: “Esta conferência é um espaço fundamental para construirmos coletivamente as diretrizes culturais do município. É o momento em que a comunidade pode debater propostas e definir os rumos das políticas públicas para os próximos anos”.
A abertura oficial acontece na sexta-feira, 15, às 18h, com apresentações do Coral Som do Leripe, Cida Garcia, Preto Poeta, Coletivo Figura e Arte-Maculelê, além da peça teatral “Toda vez que quase fui”. A primeira mesa de debate será às 20h, abordando o Sistema de Cultura com participação de Renata Cabral, Cleise Campos e Carlos Henrique Pimentel.
No sábado, 16, a programação inclui o monólogo “Cegos por escolha”, com Andressa Crispim, e debates sobre acessibilidade e Cultura Viva. No domingo, 17, será realizada a eleição dos conselheiros da sociedade civil, seguida pelo encerramento com a banda Orange Sound.
Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Share this content:
Publicar comentário