Evento é o maior do mundo no segmento de cruzeiros; inclusão de Cabo Frio nas rotas internacionais está na pauta
A 40ª edição da Seatrade Cruise Global, o mais importante evento internacional dedicado ao setor de cruzeiros marítimos, teve início nesta terça-feira (8), em Miami, nos Estados Unidos. Reunindo representantes das principais empresas e destinos turísticos do mundo, o encontro terminou nesta quinta-feira (10), consolidando-se como espaço estratégico para negociações e parcerias no segmento.
Cabo Frio foi representada no evento pelos secretários municipais de Turismo, Davi Barcelos; de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi; e pelo secretário-adjunto de Turismo, João Marcelo Neves. O principal objetivo da participação é fortalecer a presença do município no mercado de cruzeiros, promovendo encontros com grandes operadores do setor, como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros.
Durante a programação, foram realizadas reuniões bilaterais voltadas ao planejamento das próximas temporadas — uma vez que, nesse mercado, é comum negociar com até três anos de antecedência, ou seja, já visando as temporadas de 2027/2028. Segundo o secretário Davi Barcelos, as tratativas têm sido bastante promissoras.
“Estamos em negociação para a realização de cruzeiros-teste já a partir da temporada 2025/2026, com expectativa de uma retomada definitiva em 2026/2027. Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial turístico de Cabo Frio, incluindo o novo ponto de fundeio para embarcações, o que tem despertado grande interesse entre os operadores”, destacou o secretário.
Antes da abertura oficial da Seatrade Cruise Global, no sábado (5), a comitiva de Cabo Frio — liderada pelo prefeito Dr. Serginho (PL) — participou da inauguração do novo Terminal de Cruzeiros de Miami, construído pela MSC. Com 45 mil metros quadrados, o equipamento é considerado o maior do mundo no segmento, com capacidade para movimentar até 36 mil passageiros por dia e receber simultaneamente três navios de grande porte.
Na ocasião, o prefeito também se reuniu com representantes da MSC para alinhar estratégias voltadas à retomada das escalas de cruzeiros no município.
“A gestão municipal está comprometida com o desenvolvimento econômico de Cabo Frio, promovendo um ambiente de negócios favorável e atuando para a geração de emprego e renda para a população”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi.
Foto: Divulgação
Share this content:
Publicar comentário