Prefeitos da Região dos Lagos cobram ações da Prolagos e obras importantes são confirmadas

Prefeitos da Região dos Lagos cobram ações da Prolagos e obras importantes são confirmadas

Fabinho, Fábio do Pastel e Dr. Serginho se encontraram com secretário estadual nesta segunda-feira (31)

 

CAPA-Prefeitos-confirmam-obras-importantes-225x300 Prefeitos da Região dos Lagos cobram ações da Prolagos e obras importantes são confirmadasOs prefeitos da Região dos Lagos receberam, nesta segunda-feira (31), a notícia de que a Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) aprovou o investimento da Prolagos para a finalização do cinturão de proteção da Lagoa de Araruama ao longo de toda a orla do município. A confirmação ocorreu durante reunião com o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, na capital fluminense.  

O encontrou contou com os prefeitos Fábio do Pastel (PL), de São Pedro da Aldeia; Dr. Serginho (PL), de Cabo Frio; e Fabinho (CID), de Iguaba Grande; do presidente do INEA, Renato Jordão; do secretário de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Jorge Oliveira, além de representantes da Agenersa e da Prolagos. O grupo também discutiu as ações em andamento na Lagoa de Araruama, com foco na melhoria das condições sanitárias da região.  

Entre as principais decisões, ficou definido que a Prolagos se comprometeu a implantar os chamados “cinturões de proteção”, sistemas essenciais para impedir o lançamento de esgoto in natura em pontos sensíveis da região, atendendo locais que ainda não contam com essa estrutura.  

Outro ponto de destaque foi o compromisso da concessionária com a dragagem do material acumulado na Praia do Siqueira e do canal, visando ao desassoreamento e à melhoria do fluxo de água, medidas importantes para a recuperação ambiental da área.  

Também foram pactuadas duas obras estruturais fundamentais: a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Iguaba Grande e a ativação da ETE de São Pedro da Aldeia, que deverá finalmente entrar em funcionamento, ampliando a cobertura de saneamento na cidade.

 

Foto: Divulgação

Share this content:

Publicar comentário