Teatro de Cabo Frio recebe projetos artísticos com foco na transformação social

Teatro de Cabo Frio recebe projetos artísticos com foco na transformação social

O espaço vem recebendo projetos vindos de organizações da sociedade civil e de coletivos artísticos que propõem ocupações com teor artístico e também político. Formar um novo público, que vê a arte como ferramenta de reflexão e transformação social, é o objetivo do corpo gestor do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

Entre as atividades está a roda de slam, poesias faladas e performáticas, que marcam a presença da poesia da periferia, que teve sua segunda edição na noite da última quinta-feira (4). Outra arte que marca espaço dentro desses projetos é o grafite. No próximo mês dois painéis nas paredes do teatro – uma no foyer e uma na área externa próxima à bilheteria. As obras de arte serão feitas por artistas que serão escolhidos por uma comissão, em regime de premiação.

Mesmo com o palco e a área da plateia fechados para realização das obras de reforma, o teatro não interrompeu as atividades culturais e pedagógicas, que vêm sendo realizadas no foyer, no entorno e nas salas anexas. Essas novas atividades têm como tema a revalorização da memória cultural cabo-friense, da história cultural local, sua identidade e raiz.

Uma das organizações que estão atuando em parceria com a gestão do teatro é o Coletivo Ônix, formado por artistas que atuam nas mais diversas frentes, como poetas, DJ´s, figurinistas, produtores e atores, entre outros.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.