Submarino Argentino que foi encontrado um ano depois após sumiço
As buscas pelo submarino que saiu em expedição para ver as carcaças do Titanic continuam. O submersível desapareceu no início da semana, com cinco tripulantes a bordo. Segundo informações divulgadas pela Guarda Costeira americana, ruídos já foram detectados pelo oceanógrafo, mas até o momento sem sinais do submarino.
Relembre o caso do submarino argentino, que desapareceu em 2017 após perder contato com a costa do país. A embarcação militar tinha 44 tripulantes a bordo, e só foi encontrada um ano depois.
Uma megaoperação internacional foi elaborada para procurar o submarino após o seu desaparecimento no dia 15 de novembro de 2017. Contudo, duas semanas depois as buscas foram temporariamente encerradas, pois já não havia esperanças de encontrar pessoas com vida.
No entanto, em 15 de novembro de 2018, os familiares dos 44 desaparecidos realizaram um ato para marcar o primeiro aniversário do naufrágio e cobrar respostas das autoridades.
No dia seguinte, a empresa que havia sido contratada para retomar as buscas se mobilizou e encontrou os restos a 800 metros de profundidade e a 600 metros de onde foi registrado o último contato do submarino.
Deixe uma resposta