Sessão solene comemora 28 anos de emancipação de Armação dos Búzios
Cerimônia teve entrega de títulos honoríficos de cidadão buziano, medalhas Dr. José Bento Ribeiro Dantas e moções de congratulações e aplausos. Deputados e desembargadores marcaram presença no evento
A Câmara Municipal de Armação dos Búzios realizou, na terça-feira (14), no Hotel Atlântico Búzios, a sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 28 anos de emancipação político-administrativa no domingo (12).
O evento reuniu representantes do Poder Executivo municipal, deputados federais e estaduais, autoridades das polícias Civil e Militar, além de diversos desembargadores e promotores de Justiça.
A solenidade, que entregou títulos honoríficos de cidadão buziano, medalhas Dr. José Bento Ribeiro Dantas e moções de congratulações e aplausos, teve o tema “Valorizando a Vida”, fazendo menção a prevenção ao suícidio. Logo no começo do evento, profissionais da saúde mental que atuam em Búzios discursaram sobre o tema.
No discurso de abertura, o anfitrião da noite e presidente da Câmara buziana, Rafael Aguiar (REP), ressaltou a temática e a destacou como diferencial da noite.
O vereador ainda pontuou sobre a diversidade presente na mesa de autoridades e no público do evento, que tinha representantes de todas as partes da cidade.
O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), fez o uso da palavra na sequência e declarou que “morar em Búzios é um privilégio”. O chefe do Executivo também mencionou a parceria e harmonia entre Prefeitura e Câmara, destacando que “não lembra ter visto” essa união antes.
O vice-prefeito e secretário de Obras e Projetos de Búzios, Miguel Pereira (PL), ecoou o que disse Alexandre e acrescentou: “É essa sinergia que tem dado rumo à nossa cidade”.
Um dos homenageados da noite, o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), João Ziraldo Maia, discusou na sequência relembrou a conexão que tem com Búzios.
Ex-morador de Araruama, João recordou de quando ia à península na juventude e contou que participou da votação entre juízes que autorizou a emancipação do município, que era distrito de Cabo Frio até 1995.
“É muito bom o lugar que você nasceu, mas é muito melhor aquele que você escolheu”, declarou.
João Ziraldo foi uma das personalidades que recebeu título de cidadão buziano durante a solenidade. Inclusive, foi Rafael Aguiar quem entregou a honraria ao magistrado.
Entre as autoridades presentes no evento, estiveram os deputados federais Jones Moura (PSD) e Rosângela Gomes (REP) e os estaduais Pedro Ricardo (SDD) e Jorge Felippe Neto (Avante).
A procuradora do MPRJ Sumaya Helayel; o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), Ten. Cel. Leonardo Oliveira; e a responsável pela Delegacia da Criança e ao Adolescente Vítima do Estado do Rio de Janeiro, Raissa Celles, foram outras das várias autoridades presentes.
Deixe uma resposta