Secretaria de Cultura promove festa julina na Casa do Artesão
Programação do 3º Baile de Dança de Salão animou o espaço com forró e quadrilha improvisada
A terceira edição do Baile de Dança de Salão movimentou a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a programação coloriu o espaço com decoração temática, em homenagem à tradição da festa de São João. As atividades incluíram baile de forró com cortinas de danças de salão, passando pelo bolero, soltinho, samba de gafieira e ritmos caribenhos, além de uma divertida quadrilha improvisada, que atraiu duplas e casais vestidos à caráter.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, marcou presença no evento, que acontece periodicamente na Casa do Artesão. “Chegamos ao terceiro Baile de Dança de Salão com mais uma edição de sucesso. Foi uma noite de muita dança, alegria e diversão, onde as pessoas puderam interagir, socializar e conhecer também a evolução dos alunos das turmas de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, uma das modalidades mais procuradas na nossa escola. Ficamos muito felizes com o retorno positivo dos visitantes, que têm comparecido e prestigiado também o artesanato local”, disse.
Conduzindo mais uma noite de programação, o professor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, Alex Sales, o Leleki, também enalteceu a iniciativa. “O Baile foi fantástico, lotou. Todo mundo se divertiu, riu, brincou e dançou. Tivemos também muitos visitantes, que pediram para a gente abrir novas turmas de Dança de Salão na Escola de Artes. Graças a Deus as aulas têm sido um sucesso e a procura tem sido grande, mesmo com as vagas esgotadas. Não posso deixar de parabenizar toda a equipe da Cultura, que deu um show na decoração e na organização do nosso Baile. Agradeço também a presença dos meus colegas professores de dança da Cia Casa de Artes, de Cabo Frio”, destacou.
Empreendedora há cinco anos no ramo da gastronomia artesanal, Marileide Nascimento, mais conhecida como “Vovó do Café”, contou sobre a experiência em ter participado, pela primeira vez, do Baile de Dança de Salão da Casa do Artesão. “Eu gostei muito e só tenho elogios para a Prefeitura e para a Cultura, que tem trazido para a gente diversão, alegria e bem-estar. Eu já conhecia o trabalho da Cultura, participei de outros eventos, como a Feira Cultural Itinerante, mas essa foi a minha primeira vez no Baile. Procurei um vestido de quadrilha, me enfeitei e fiz questão de ir. Foi um momento maravilhoso de lazer e a organização, como sempre, foi muito bem feita pela equipe. A gente tem que aplaudir essas oportunidades que a Cultura tem dado para a população. Afinal, Cultura é educação, é conhecimento, mas também é diversão e entretenimento”, comentou Marileide, que desde maio é aluna de Dança de Salão da Escola de Artes.
O evento contou ainda com a participação da coordenadora municipal do Artesanato, Karoline Giordano, da chefe de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Fabiana Evangelista, da coordenadora pedagógica da Escola de Artes Municipal, Maria Stela Macedo, e das artesãs do espaço.
Deixe uma resposta