São Pedro da Aldeia participa do Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde
Projeto desenvolvido pelo Programa da Saúde na Escola foi apresentado durante o evento
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está presente no 37º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. O evento começou no domingo (16/07) e segue até a quarta-feira (19/07), em Goiânia. Durante a mostra “Brasil, Aqui Tem SUS”, promovida durante a Conferência, foi feita a apresentação do projeto aldeense de monitoramento da obesidade infantil, idealizado pelo Programa Saúde na Escola.
O Congresso é o maior evento de saúde pública da América do Sul e tem como tema “O SUS que falta no Brasil”. A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Jaqueline Tinoco, a assistente técnica da Secretaria de Saúde, Suely Osório, e a nutricionista Evylen Garcia representam a Prefeitura na iniciativa.
O projeto de monitoramento da obesidade infantil em São Pedro da Aldeia foi selecionado como um modelo de experiências exitosas em saúde oferecido aos usuários do SUS, com apresentação de Evylen Garcia. Também participaram do estudos as nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Delisete Monteiro e Renata Curti, em parceria com a equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Lívia da Silva, Ingrid Beranger da Costa Pereira, Caroline Carvalho, Juliana Lima Chung, Márcia Elaine de Carvalho, Marilza Ana de Andrade, Mariza Miranda, Paula dos Santos Rafael da Silva Rosas, Samara Celestino Veloso e Soraya Cristiane da Silva, sob moderação da Coordenação do Programa Saúde na Escola.
O XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde aborda temas como a integralidade no SUS, perpassando por macro-temas como atenção básica, de média e de alta complexidade, assistência farmacêutica e complexo industrial, vigilância em saúde.
Durante o evento, são promovidos debates a respeito do complexo industrial, mundo educação, mundo econômico, mundo jurídico, mundo legislativo, mundo saúde digital, além de três seminários que abordam a integralidade a partir da saúde mental, participação da comunidade, rede Conasems-Cosems e oficina de comunicação em saúde.
Deixe uma resposta