O Procon-RJ está realizando diversas verificações em lojas online para os dia das mães
Com o objetivo de analisar possíveis práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor (CDC), buscando informações que possam induzir o consumidor em erro, como exposição de preços que não condizem com o valor real para a compra, garantias e prazos de entrega, publicidade enganosa, políticas de troca e assim, resolver os problemas de forma mais rápida.
Alguns dois sites fiscalizados e que apresentaram irregularidades foram: Magazine Luiza, Casa&Vídeo, Baggagio, Samsung, Americanas.com, C&A e O Boticário. Essas empresas serão notificadas para que se adequem às normas consumeristas. Foram observados pelos fiscais a exposição de preços que podem induzir o consumidor em erro, como a divulgação de produtos promocionais, já com desconto de pagamento à vista e não o valor real.
Diversos sites ainda veiculavam o preço promocional à vista e abaixo, colocam a quantidade e o valor das parcelas que podem ser pagas a prazo. Também foram observados que determinados produtos são anunciados com frete grátis, porém a gratuidade é valida apenas para retirada do item no estabelecimento.
Deixe uma resposta