Procon Estadual lança aplicativo para reclamações
Em comemoração à semana do Dia Mundial do Consumidor, 15 de Março, o Procon Estadual do Rio de Janeiro lançou oficialmente nesta segunda-feira (11/03) o “Procon RJ”. A nova versão do aplicativo da autarquia para smartphones está disponível tanto para os que rodam o sistema Android quanto iOS. Com ele, os consumidores do estado do Rio têm um novo canal para registrar suas reclamações online. O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente nas lojas virtuais do Google Play e Apple Store.
Criado sem custo para a autarquia por Rogério Cupti – ouvidor do Procon-RJ, além de advogado e desenvolvedor de sistemas – o novo aplicativo é simples e prático, permitindo ao consumidor registrar sua reclamação a qualquer momento pelo celular ou por tablet, ampliando as opções de canais virtuais de acesso da população. O aplicativo também permite o envio de fotos e vídeos que podem dar mais sustentação a queixa do consumidor.
Para registrar a reclamação, seja nos postos presenciais do Procon-RJ ou em um de seus canais pela internet, o consumidor deve ter a mão todos os dados referentes a reclamação – nota fiscal, protocolos de atendimento na empresa, dados de identificação do produto –, além de seu documento pessoal com foto – carteira de identidade ou de motorista. Além do aplicativo “Procon RJ”, as reclamações também podem ser feitas pela internet através do site Procon Online (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo e-mail reclame@procon.rj.gov.br.
Deixe uma resposta