Prefeitura de Iguaba flexibiliza o uso de máscara de proteção contra a COVID-19
O uso da proteção facial fica facultativo aos estabelecimentos; unidades de saúde e nos setores administrativos o uso continua sendo obrigatório
A Prefeitura de Iguaba flexibilizou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 na cidade através do Decreto Municipal nº 2045/2022, publicado no Portal de Transparência do município e estará valendo a partir desta segunda-feira (07).
Segundo o Decreto, o uso de máscaras em locais abertos está liberado e em locais fechados, com ventilação natural fica facultativo ao estabelecimento. Permanece obrigatório o uso de máscaras em locais fechados que não disponham de ventilação natural, unidades de saúde e nos setores administrativos.
Nas escolas, cursos, creches e demais unidades educacionais, o uso da máscara é facultativo em ambientes abertos, sendo obrigatório nas salas de aula e em outros locais fechados.
Entre os motivos que levaram à permissão para a flexibilização do uso das máscaras, está a melhoria do cenário epidemiológico da Covid-19 na cidade, com diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos, redução da positividade dos exames, assim como redução da demanda por leitos de internação.
Também foi levado em consideração a elevada cobertura vacinal para todas as faixas etárias maiores de 5 anos contra a Covid-19 na cidade.
Deixe uma resposta