Prefeita de Saquarema solicita ampliação do tratamento de esgotos em Bacaxá

Prefeita de Saquarema solicita ampliação do tratamento de esgotos em Bacaxá

A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, se reuniu nesta segunda-feira (10) com o superintendente da concessionária Águas de Juturnaíba, Carlos Gontijo, para tratar da ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos de Bacaxá (ETE – Bacaxá). A unidade, que trata o esgoto da região de Bacaxá e bairros vizinhos, é uma das estações que compõem a rede de tratamento de esgotos do município de Saquarema.

Atualmente, a ETE Bacaxá tem condições de tratar 50 litros de esgoto por segundo, atendendo uma população de 36 mil pessoas com tratamento do tipo secundário. Com a ampliação, a unidade poderá tratar 60 litros de esgoto por segundo, com capacidade de até 90 litros em horários de pico.

Além da ETE Bacaxá, a concessionária anunciou a ampliação da ETE Itaúna, que poderá tratar até 30 litros de esgoto por segundo, beneficiando 21.600 pessoas, e a fase final de obras da ETE Jacarepiá, que tratará esgotos das residências dos bairros Raia, Condado e Retiro, beneficiando até 12.960 pessoas. A ETE Saquarema já foi ampliada recentemente e pode tratar 12 litros de esgoto por segundo (8.640 pessoas).

Outro projeto em andamento é a ampliação da adutora Araruama – Saquarema, com a implantação de 21 quilômetros de extensão de rede de água no município, gerando 12.045 novas ligações e mais 38 mil habitantes beneficiados na cidade. Um reservatório com capacidade de 3 milhões de litros será construído no Morro da Cruz, garantindo o abastecimento nos bairros do Boqueirão e Barra Nova.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Páginas

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.