Rebeca Andrade conquista prata na final da ginástica artística em Paris
Depois de conquistar o bronze pela competição em equipe de ginástica artística feminina, o Brasil disputou nesta quinta-feira (01), a final do individual geral na Arena Bercy. Maior aposta do país, Rebeca Andrade terminou a competição com a medalha de prata. O pódio final ficou com Simone Biles (ouro), Rebeca Andrade (prata) e Sunisa Lee (bronze).
O Brasil ainda concorre na final individual feminina por aparelhos. Flávia Saraiva disputa no solo, Julia Soares na trave e Rebeca Andrade no salto e no solo. No sábado (03) salto feminino, no domingo (04) barras assimétricas e segunda-feira (05) barra de equilíbrio feminino e solo feminino.
_________________________________________________________________________________________________________________
Caio Bonfim conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Paris
O atleta conquistou, nas primeiras horas desta quinta-feira (01), a medalha de prata na prova de 20 km da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris. É a primeira medalha do Brasil na história da prova.
Foi a primeira conquista do atleta de 33 anos, que faz a quarta participação olímpica.Antes de se dedicar totalmente ao atletismo, Caio se aventurou chegou a fazer parte das categorias de base do Brasiliense, time do Distrito Federal.
Caio já havia se aproximado da medalha nos Jogos Rio 2016, quando terminou a prova da marcha na quarta posição, até então o melhor resultado para o Brasil na prova. Em Londres (2012), sua estreia olímpica, ele passou mal e não completou o percurso. E em Tóquio (2021), o brasiliense terminou na 13ª colocação. O marchador também tem no currículo duas medalhas de bronze em mundiais de atletismo (2017 e 2023), além de três medalhas na prova individual em Jogos Pan-Americanos (prata em 2019 e 2023, bronze em 2013).
“Todo mundo que um dia viu a marcha disse ‘isso é estranho’. Para mim era normal, minha mãe fazia marcha. Ela fez índice para Atlanta-1996, teve umas mudanças de critérios e ela não foi. Quando eu fui pra Londres eu falei pra ela: ‘quem disse que você não foi para uma Olimpíada?’. E hoje na nossa quarta Olimpíada eu posso virar para minha mãe e falar: ‘Nós somos medalhistas olímpicos, nós somos medalhistas olímpicos!”, disse Caio Bonfim em entrevista ao canal Sportv.
_________________________________________________________________________________________________________________
Brasil vence Japão no vôlei feminino e se classifica às quartas
O destaque da partida foi a ponteira Gabi, que marcou 17 pontos.
O Brasil venceu o Japão no vôlei feminino por 3 sets a 0, na segunda rodada do Grupo B nos Jogos Olímpicos de Paris. Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, seguida por Ana Cristina, com 15. Do lado do Japão, Sarina Nishida foi o principal nome, com dez pontos.
O vôlei feminino na Olimpíada tem na disputa 12 seleções, divididas em três grupos de quatro times. Avançam às quartas os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.
A equipe brasileira garantiu vaga nas quartas de final e voltará às quadras no domingo (4) para enfrentar a Polônia, às 16h (de Brasília), e definir a primeira colocação do grupo B. O Japão encara o Quênia no sábado, às 8h.
_________________________________________________________________________________________________________________
Vôlei de praia: Brasileiros perdem e vão à repescagem
A dupla brasileira do vôlei de praia masculino, André e George, foi derrotada na última rodada da fase de grupos do torneio nos Jogos de Paris 2024. Os brasileiros tiveram dificuldades durante o confronto e acabaram perdendo a partida para Miles Partain e Andrew Benesh, dos Estados Unidos, por 2 a 1.
Mesmo com a derrota a dupla brasileira avançou para a próxima fase e vão disputar repescagem para chegar às oitavas de final, enquanto os americanos já estão classificados para a próxima fase do vôlei de praia masculino. Os jogos devem acontecer no fim de semana entre os dias 3 e 4 de agosto.
_________________________________________________________________________________________________________________
Pepê Gonçalves sofre punições e está fora da final do k1 da canoagem slalom
O brasileiro foi o 13º a descer pela corredeira e começou mal, recebendo penalidade em três portas e fez tempo de 147s09 no percurso. Pepê levou punição de 50s por ter perdido a porta 21 — cabe recurso. A disputa da canoagem slalom acontece no Est. Náutico Água Branca.
O atleta está atualmente em 14º entre os 20 atletas, mas não se classificou entre os 12 mais rápidos, que avançam para a final. Na eliminatória, ele se classificou em oitavo, fazendo o percurso em 86s64.
O brasileiro disputa também o K1 Cross. A competição inicia nesta sexta-feira (2), às 10h30 (de Brasília).
Deixe uma resposta