Paris 2024

Ginástica artística: Rebeca Andrade é a melhor de todas no salto

Reprodução/Instagram/CBG

O time do Brasil disputou a final por equipes da ginástica artística nesta terça-feira (30). Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Julia Soares entraram na arena para tentar mais uma medalha para o País nas Olimpíadas 2024 em Paris.

Rebeca fez o melhor salto da rotação, com aterrisagem perfeita em comparação às demais competidoras. Simone Biles competiu no salto na primeira rotação com uma nota 14.900. Nenhuma outra ginasta fez mais de 15.000 neste aparelho, somente a Rebeca.

O Brasil conseguiu, pela primeira vez na história, uma medalha olímpica na disputa por equipes na ginástica artística feminina. O bronze é o melhor resultado do País nessa prova Os Estados Unidos são medalha de ouro com um total de 171.296 pontos. O segundo lugar ficou para a Itália com 165.494 e o bronze brasileiro foi garantido com a pontuação final de 164.497 pontos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Prata no judô: Willian Lima conquista primeira medalha do Brasil 

Atleta dedicou a honraria ao filho, Dom, de nove meses

O atleta Willian Lima alcançou a medalha de prata da categoria 66kg masculina neste domingo (28). No segundo dia de competições em Paris-2024, a primeira medalha do país veio dos tatames. A modalidade é a maior fonte de conquista do país no evento esportivo de maior prestígio do mundo.

Depois de ter conquistado a medalha de prata nas Olimpíadas, o atleta fez o filho Dom, de apenas nove meses, desfilar com a honraria, como tinha prometido, também ao lado da esposa Maju. “Um sonho realizado”, disse Willian, que ainda complementou na legenda: “Um dia para ficar na história”.

“Meu filho foi todo planejado, todo programado para estar aqui nos Jogos Olímpicos. Acho que todo atleta de alto rendimento fica um pouco receoso de ter filho, porque a gente viaja mais da metade do ano. Mas minha esposa me deu muita confiança em tudo isso (…). Eu quero o meu filho acompanhando a minha trajetória. Por mais que ele não lembre, hoje a gente tem o benefício de ter o celular para gravar tudo isso. Eu sei que ele vai ficar muito feliz. E me motiva muito, ele é meu amuletinho, né?”, disse Willian em entrevista ao “GE”.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Larissa Pimenta conquista a medalha de bronze – a segunda do Brasil em Paris e a primeira de uma mulher

Foto por Wander Roberto/COB

Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze ao vencer a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar da categoria 52kg feminina. É a primeira vez desde Londres 2012 que o Brasil conquista duas medalhas na modalidade em um mesmo dia. Com uma prata e um bronze no segundo dia do judô nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil já supera a campanha de Tóquio 2020 no esporte.

A atleta falou sobre o momento em que é consolada por judoca italiana: “eu mereço!”. O abraço da adversária na brasileira, que parecia não acreditar que acabara de conquistar a medalha de bronze – a segunda do Brasil em Paris e a primeira de uma mulher – virou assunto no mundo todo.

“Foi uma luta muito especial para mim. Naquele momento já estava faltando um pouco de oxigênio na minha cabeça. Eu comecei a repetir a frase que eu falei desde o começo que é ‘eu mereço’. Então, naquele momento, eu só sentia isso e não estava entendendo muito o que estava acontecendo”, contou Larissa na coletiva de imprensa concedida após a luta.

As atletas se conhecem, Odette já esteve no Brasil, fala português, e o relacionamento prévio de companheirismo e respeito entre as duas ajudou a proporcionar a cena, que é de absoluto fair play.

“A chama estava acesa com aquele pensamento de que ‘eu mereço, mas eu não estava acreditando que estava acontecendo aquilo. Eu não queria demonstrar muita emoção, então eu me mantive firme mas com muita esperança. Por isso aquela emoção me comoveu bastante”, contou.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Ana Luiza Caetano avança para as oitavas de final do tiro com arco

Brasileira estreia em Olimpíadas e consegue o melhor resultado da história do país entre as mulheres 

Foto: Julian Finney/Getty Images

A brasileira Ana Luiza Caetano avançou para as oitavas de final do tiro com arco, nesta terça-feira (30), após derrotar a Syaqeira Mashayikh, da Malásia, por 6 x 5. A atleta volta a disputar as oitavas dos Jogos Olímpicos no sábado (03), às 5h48.

A disputa  foi bem equilibrada com uma vitória para cada lado, elas empataram três dos cinco sets e a brasileira levou a melhor no desempate por 9 x 8. O resultado fez com que Ana Luísa igualasse o melhor resultado no tiro com arco feminino nos Jogos Olímpicos logo na sua primeira Olimpíadas.

Ana Luiza também está na disputa de equipe mista, junto com Marcus D’Almeida, que será realizada na sexta-feira (2). O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 5h46 (de Brasília). É a primeira vez que o Brasil disputará essa prova em Olimpíadas.

O brasileiro estreou no individual masculino nesta terça-feira (30). Marcus D’Almeida também venceu seu primeiro duelo, contra ucraniano Mykailo Usach, e vai para a segunda fase eliminatória.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.