Macaé firma acordo contra ENEL ao lado de 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro

Macaé firma acordo contra ENEL ao lado de 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro

Mobilização acontece devido aos prejuízos registrados nos últimos 15 dias

Macaé firmou na segunda-feira (27) o acordo junto a 65 municípios do Estado do Rio de Janeiro que se mobilizam contra a Enel, diante dos prejuízos registrados nos últimos 15 dias devido a interrupção do fornecimento de energia no cenário após ventanias e fortes chuvas.

No encontro, realizado no Teatro Municipal de Niterói, o prefeito Welberth Rezende assinou, junto aos demais gestores das cidades atendidas pela Enel, a manifestação de repúdio contra a empresa, que será enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.

A reunião também debateu o impacto das ações judiciais movidas pelas cidades, incluindo Macaé, contra a Enel, diante dos prejuízos registrados pela população nos últimos dias.

“A frente ampla fortalece a nossa luta em defesa de um serviço de qualidade para a nossa população. Assim como a energia, a água também é essencial a rotina da nossa cidade que vive uma nova fase de crescimento e desenvolvimento. Vamos cobrar da Enel e também da Cedae melhorias efetivas na assistência a nossa população”, afirmou o prefeito.

Através da formação da frente ampla, Macaé apresentará relatório sobre os impactos gerados pela ineficiência do serviço de energia que afeta a população e o novo ritmo de desenvolvimento da cidade. A proposta visa que a empresa apresente plano de contingência em casos de danos ao sistema de distribuição.

A criação do documento será registrada na reunião desta terça-feira (28) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras.

Juntos, os representantes das cidades que compõem a frente ampla contra a Enel também irão a Brasília nos próximos dias para discutir junto a Aneel e ao Ministério de Minas e Energia os critérios do atual contrato de concessão do fornecimento de energia, além de cobrar a fiscalização imediata sobre a empresa para assegurar a regularidade do serviço durante o verão.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.