Jovem escritor Davi Mendonça Cardoso, brilha na
Antologia Festival Lagoa Literária
Davi Mendonça Cardoso, um jovem de 21 anos nascido em Cabo Frio e residente em São Pedro da Aldeia, conquistou reconhecimento no cenário literário com o lançamento de seu poema “não te esquecerei (salgada companhia)” e do conto “O Paraíso é aqui!; ou A Lenda do Baixo Grande”, que fazem parte da “Antologia Festival Lagoa Literária – Contos & Poesias”. O festival, que celebra a relação entre a literatura e a Laguna de Araruama, recebeu textos de diversas cidades banhadas por essa laguna, e Davi se destacou na categoria Inclusiva, conquistando o primeiro e o terceiro lugares em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.
Além de seu sucesso recente, Davi foi premiado em abril com o “Prêmio Sérgio Mamberti” pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Governo Federal, alcançando o 12º lugar na região Sudeste na categoria “Diversidade Cultural / Pessoas com Deficiência”. Essa premiação destacou sua contribuição para a diversidade cultural no Brasil. Ele é também o criador do projeto “No Rolê da Criatividade”, um curso online de escrita criativa voltado para pessoas com deficiência, que foi premiado no edital “Cultura Inclusiva nas Redes” e é disponível no canal “Davi no Rolê” no YouTube.
Davi Mendonça Cardoso é um exemplo inspirador de inclusão e criatividade, mostrando que a literatura pode ser uma poderosa ferramenta de expressão e valorização da diversidade. Sua trajetória ilustra como a arte pode transformar vidas e abrir portas para o reconhecimento e a inclusão social.
Deixe uma resposta