Inscrições para o Conselho Tutelar de Araruama terminam nesta sexta-feira (10)

Inscrições para o Conselho Tutelar de Araruama terminam nesta sexta-feira (10)

Os interessados que pretendem se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar em Araruama devem realizar suas inscrições até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio. O processo seletivo tem por objetivo escolher cinco membros titulares e cinco suplentes para o mandato de quatro anos (2020-2023).

Para concorrer, o candidato deve atender os seguintes requisitos: ser pessoa de reconhecida idoneidade moral, ser maior de 21 anos, residir no município há no mínimo dois anos, ter ensino superior completo, não ter sido destituído de função de conselheiro tutelar anteriormente, e comprovar experiência em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento aos direitos da criança e do adolescente.

No ato da inscrição, é necessário apresentar o certificado de conclusão de ensino superior, cópias autenticadas da carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e cópia do título de eleitor. Os interessados passarão ainda por uma avaliação de conhecimentos e só então poderão lançar suas candidaturas e concorrer à eleição que acontecerá no dia 06 de outubro de 2019.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama, localizado na Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, na Rua Joaquin Andrade, nº 40, no bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Páginas

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.