Estado do Rio de Janeiro investiga caso suspeito de hepatite aguda em criança de Araruama

Estado do Rio de Janeiro investiga caso suspeito de hepatite aguda em criança de Araruama

Outros cinco casos em diversos municípios também seguem sendo investigados, sendo alertados sobre a doença em menores de 16 anos

Um caso suspeito de hepatite aguda em criança de origem desconhecida, que mora no município de Araruama, está em investigação no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Outros cinco casos em diversas cidades fluminenses também seguem sendo investigados. 92 municípios foram alertados sobre a doença em menores de 16 anos.

O objetivo é orientar as cidades sobre a notificação correta dos casos para que eles possam ser monitorados. As vigilâncias municipais, com apoio da estadual, acompanham os casos de duas crianças de 04 e 08 anos e um bebê de dois meses, na capital; uma criança de 02 anos, em Araruama; e uma criança de 03 anos, em Niterói.

Também segue em apuração a morte de um bebê de oito meses, que morava em Maricá. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a OMS (Organização Mundial de Saúde) emitiu um alerta sobre casos de hepatite aguda grave registrados no Reino Unido, no qual o agente causador da doença era desconhecido.

 

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.