“Entrelaços” foi tema do Desfile Cívico deste ano
Uma grande celebração de aniversário
Foi assim que milhares de pessoas entre pais, alunos, profissionais da educação, moradores locais e autoridades participaram do tradicional desfile cívico na Praça Fonseca Portela, no Centro, em comemoração ao aniversário 177 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, que teve como tema: “Rio Bonito Entrelaços”. Cerca de 10 mil alunos das escolas municipais, estaduais e privadas contaram a história dos laços familiares entre os rio-bonitenses junto com a comunidade, a natureza, a educação e o futuro.
As unidades escolares foram organizadas em blocos e foram acompanhadas de Bandas de Tambores. Moradores locais fizeram a comissão de frente e materializaram os temas de cada bloco pela Rua XV de Novembro. O desfile também contou com a participação das secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Agricultura, Obras, além da Guarda Municipal.
Blocos Temáticos – Cada bloco do desfile vinha representado por um tema, como Entrelaços com a Família (O tempo passa e os laços de família não se dissolvem e não se rompem com as dificuldades. Laços de dor, na saudade, nas diferenças, no afeto), Entrelaços com Comunidade (A comunidade é como um laço dando voltas cm nossos lares. É nossa raiz, nosso chão e maior residência), Entrelaços com a Natureza (A Educação ´permite laços de afetos e experiências de saberes favoráveis que permeiam o ser humano em sua totalidade) e Entrelaços com a Educação (Esperançar e trabalhar revelam atos de resistência no hoje que colheremos no futuro).
Os alunos das escolas municipais, estaduais e privadas convidaram os presentes a resgatar a identidade da população rio-bonitense e incentivar nos munícipes, a ideia de pertencimento e identificação com a cultura, as belezas naturais e com a história local, tudo entrelaçado sob o olhar da educação.
Uma das principais ruas do centro da cidade, a Rua Getúlio Vargas transformou-se em uma avenida carnavalesca e fez das escolas participantes, grandes escolas de samba com os seus enredos, bandas marciais e de tambores e comissão de frente.
Deixe uma resposta