Dia D da 21ª Campanha Nacional Contra a Influenza é realizado em Araruama

Dia D da 21ª Campanha Nacional Contra a Influenza é realizado em Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (4), o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) da 21ª Campanha Nacional contra a Influenza. A ação será realizada em 14 pontos estratégicos espalhados pelo município.

É importante frisar que a Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevado nível de transmissão e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.

São grupos prioritários para a vacinação: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde; professores, indivíduos com 60 anos ou mais de idade e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade (necessária prescrição médica).

Para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais é necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

As vacinas serão aplicadas nas unidades: CIMI – Centro Integrado Materno Infantil (Somente para crianças gestantes e puérperas), Postos de Saúde: Ponte dos leites, Bananeiras, São Vicente, Sobradinho, Paracatu, Boa Vista, Itatiquara e Iguabinha (Todo Público Alvo), Policlínicas: Praia Seca, Mataruna Fazendinha e Morro Grande (Todo Público Alvo) e Superintendência da Terceira Idade, localizada na Praça Antonio Raposo (Somente para os idosos). Vale destacar que, até do dia 31 de maio, as vacinas contra a Influenza estarão disponíveis em todas as Unidades citadas acima.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Páginas

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.