De volta ao jogo! Fachin anula acusações contra Lula, nesta segunda-feira (8)

De volta ao jogo! Fachin anula acusações contra Lula, nesta segunda-feira (8)

O ministro do Supremo Tribunal exonerou as acusações do ex-presidente, que poderá voltar às atividades políticas.

Em algumas notícias já soltas pela internet, provavelmente se viu o nome do ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva e especulações sobre as eleições. Na segunda-feira de ontem (8), Lula foi autorizado, se for da sua vontade, a participar das atividades políticas futuras, sem nenhuma restrição na Justiça Eleitoral.

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu a anulação de todas as decisões tomadas pela 13° Vara Federal de Curitiba, onde se encontram quatro processos contra o ex-presidente, incluindo a Operação Lava-Jato.
Fachin reconheceu que as acusações da Lava-Jato não estavam diretamente ligadas com os desvios da Petrobras, assim segundo precedentes da Corte, o ministro remeteu os processos para a Justiça Federal, em Brasília.

Fachin (à esquerda) dá abertura para que Lula (à direita) volte à candidatura em 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas e outras acusações ainda estão em tramitação pela 13a° Vara e serão enviadas à Brasília. A defesa de Luiz Inácio, estão tranquilos em relação à decisão, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Zanin Martins sustentam que em nada tiveram relações as acusações de Lula com os desvios da Petrobras.

“Por isso, a decisão que hoje afirma a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é o reconhecimento de que sempre estivemos corretos nessa longa batalha jurídica, na qual nunca tivemos que mudar nossos fundamentos para demonstrar a nulidade dos processos e a inocência do ex-presidente Lula e o lawfare que estava sendo praticado contra ele”, diz a nota.

 

 

*Baseado na Agência Brasil

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.