Cultura fortalece talentos locais com Carnaval da Alegria
Reunião entre secretário de Cultura, produtores e artistas definem detalhes do Carnaval da Alegria
A importância da cultura local para o desenvolvimento artístico e socioeconômico de Macaé foram conceitos trabalhados nesta terça-feira (14) durante reunião realizada na sede da secretaria de Cultura entre o titular da pasta, Leandro Mussi, produtores das bandas e cantores que vão se apresentar nos cinco dias de folia na cidade. O resultado da reunião será colocado em prática de sexta-feira (17) a terça-feira (21), no Carnaval da Alegria da Prefeitura de Macaé.
“Nosso Carnaval da Alegria terá cerca de 60 artistas locais, movimentando um exército de 600 pessoas trabalhando direta ou indiretamente em todos os pontos de festa. Fizemos uma programação conceitual considerando as manifestações e expressões culturais populares detentoras do contexto local como fator de identidade cultural”, definiu Leandro Mussi.
Na reunião desta terça-feira, ficaram estabelecidos detalhes de estrutura, passagem de som, setlist, tudo alinhado ao objetivo de garantir conforto e segurança para o reinado de Momo e de fomentar políticas públicas culturais que geram emprego e trabalho e renda visando o fortalecimento dos setores envolvidos.
“Serão quatro pontos descentralizados da programação do Carnaval da Alegria, contemplando os artistas e garantindo mais espaços para a comunidade local”, reforçou o Secretário. Leandro Mussi acrescentou que o Carnaval movimenta aspectos sociais, econômicos e fomenta a arte e a cultura. “Toda a estrutura de palco e organização está sendo finalizada para receber a família, os amigos e todos os visitantes que vão brincar conosco no Carnaval”, comentou.
Deixe uma resposta