Cruzeiro acerta contratação de Gabigol, que não fica no Flamengo
O Cruzeiro fechou a contratação do atacante Gabigol, que se despede do Flamengo após conquistar o título da Copa do Brasil com vitória sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. O jogador, que foi um dos principais nomes do clube carioca nos últimos anos, vai assinar um contrato de quatro anos com o time mineiro, recebendo também luvas pela transferência. A diretoria do Cruzeiro trata o investimento no atacante como estratégico, tanto no aspecto técnico quanto financeiro, para reforçar o elenco em 2024.
Apesar do acerto, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, evitou confirmar oficialmente a contratação, afirmando que o clube está focado nos desafios do final de temporada. “Não vamos confirmar nenhuma movimentação de mercado neste momento, pois estamos focados nos objetivos da reta final. Mas é motivo de satisfação ver o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como é o caso de Gabigol”, declarou Mattos. O clube ainda busca uma vaga na Conmebol Libertadores e se prepara para a decisão da Copa Sul-Americana, que será disputada no próximo dia 23 contra o Racing, no Paraguai.
Para Gabigol, de 28 anos, a mudança representa um novo desafio após uma temporada de altos e baixos no Flamengo. Além de problemas com doping, o jogador enfrentou dificuldades com o técnico, situação que, segundo ele, contribuiu para sua decisão de buscar novos ares. “Foi um ano conturbado para mim individualmente. Nunca tentei externar, mas foi um período horrível para mim”, declarou o atacante, que agora espera uma nova fase no Cruzeiro.
Gabigol deixa o Flamengo como um dos grandes ídolos recentes do clube, com 160 gols em 305 jogos e um currículo recheado de títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). Após tentativas de renovação de contrato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano, o jogador optou por encerrar seu ciclo no clube carioca e aceitar a proposta do Cruzeiro, clube no qual espera se firmar como peça-chave para os próximos anos.
Deixe uma resposta