Com mais de 100 horas de programação, Bienal do Livro aposta em cultura pop
Evento acontece entre os dias 1° a 10 de setembro, no Riocentro, na Barra, tem como tema a dicotomia entre a inteligência artificial e a capacidade humana de sentir
O evento mais aguardado do ano chega à sua 40° edição no Rio de Janeiro, pensada para atender os anseios populares de hoje, considerando a diversidade de frequentadores, a Bienal do livro chega com uma edição especial. Serão dez dias de evento, com mais de 200 horas de programação, com experiências para fãs de histórias, literatura, audiovisual, games e outras narrativas.
O evento, que acontece entre os dias 1° e 10 de setembro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra), tem como temática a dicotomia entre a inteligência artificial, um dos assuntos mais debatidos no momento, que promete revolucionar o mundo, e a capacidade humana de sentir e se emocionar.
Um coletivo curador ficou responsável pela programação. Bianca Ramoneda, jornalista, escritora, atriz, apresentadora e roteirista de TV, assina a diretoria artística. A curadoria conta com Clara Alves (autora do romance Conectadas), Mateus Baldi (autor do livro de contos Formigas no Paraíso) e Stephanie Borges (autora do livro-poema Talvez Precisemos de Um Nome Para Isso).
A cultura pop ganha destaque na edição, com direito a um o novo e grande espaço: a Arena Palavra-Chave, que vai trazer interação direta com os jovens em formatos variados. Já o Café Literário, local intimista presente nas edições anteriores, será remodelado para abrigar reflexões sobre temas contemporâneos. Haverá ainda uma programação voltada ao público infantil.
A Bienal chega com uma proposta imersiva, bem ao gosto do público de hoje, com ativações interativas buscando estimular a reflexão sobre temas contemporâneos, a criatividade e a imaginação dos frequentadores. O evento terá, ainda, áreas de descanso nos jardins e praça de alimentação com gastronomia variada.
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