Cabo Frio promove oficina “De olho no meu 1º emprego” para jovens do Criaad

Cabo Frio promove oficina “De olho no meu 1º emprego” para jovens do Criaad

Iniciativa acontece de 26 a 29 de junho, na sede da instituição, no Porto do Carro

A Prefeitura de Cabo Frio vai promover a oficina “De olho no meu 1º emprego” para os jovens de 14 a 18 anos do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente Cabo Frio (Criaad), que estão em medida de semiliberdade. A atividade acontece entre os dias 26 e 29 de junho, às 9h, com uma hora e meia de duração. O Criaad está localizado na Avenida Wilson Mendes, no Porto do Carro.

A ação é uma iniciativa do Programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social.

A parceria foi acertada durante um encontro entre o diretor do Criaad, João Domingos Rizzo; a assistente social Elissandra Caveari de A. Andrade; o superintendente da Juventude, Marlon Barbosa; a coordenadora do programa Acessuas Trabalho Cabo Frio, Marlon Barbosa, e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Jacaré, Andreia Garcia.

“A equipe Acessuas está em uma nova jornada com a chegada ao Criaad, mais uma vitória para o trabalho da Assistência Social. Fico grata pelo programa nos proporcionar o desenvolvimento de um trabalho com aplicações de atividades, no intuito de orientar os jovens para o acesso ao mundo do trabalho. É a oportunidade que os jovens que se encontram nessa instituição necessitam. E como é relevante a compreensão de se verem pertencentes de todos os direitos sociais”, afirmou a coordenadora do Acessuas, Marluce Ferreira.

O Criaad é o órgão do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vinculado à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc), responsável pela execução da medida de semiliberdade, que é uma das classificações das medidas socioeducativas.

“Emprego e renda é a principal demanda da juventude brasileira e em Cabo Frio não é diferente. É na juventude que acessamos o mercado de trabalho pela primeira vez e muitos jovens têm dificuldade para elaborar um currículo, se portar corretamente em uma entrevista, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. No Criaad já atuamos formando jovens no curso de Informática através da parceria com o Instituto Ser e, agora, com o contato da equipe do Acessuas, ficamos felizes em poder levar para os jovens de lá também uma oficina sobre o mercado de trabalho”, explicou o superintendente da Juventude, Marlon Barbosa.

As medidas socioeducativas são impostas por sentença judicial a adolescentes de 12 a 18 anos que cometerem atos infracionais. Conforme a lei, a medida socioeducativa pode ser aplicada, excepcionalmente, na faixa etária de 18 a 21 anos.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.