Alemanha doa 200 milhões de euros para projetos ambientais e fundo amazônico
A reunião aconteceu nesta segunda-feira e contou com a presença de autoridades do governo
A Alemanha anunciou nesta segunda-feira (30), por meio da ministra alemã de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Svenja Schulze. Uma doação de 200 milhões de euros, o equivalente a mais de 1 bilhão de reais, direcionados para projetos de conservação florestal e contenção das alterações climáticas nos primeiros 100 dias do governo do presidente Lula (PT). A reunião aconteceu em Brasília, e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, para tratar da cooperação entre os dois países em projetos semelhantes ao Fundo Amazônia.
Sendo esse, o projeto que receberá um montante de 35 milhões de euros, projeto do qual Svenja também participa. Parte dos recursos também será destinado para o combate da escassez de comida nas comunidades Yanomami.
O resto da verba será usada no combate ao desmatamento, apoio ao desenvolvimento sustentável e atendimento às populações tradicionais. Além das pequenas e médias empresas e agricultores que buscam reflorestar suas terras, esses também receberão apoio.
Deixe uma resposta